domingo, fevereiro 20, 2011

Assassin's Creed 2

Nome: Assassin's Creed II
Desenvolvedora: Ubisoft Montreal
Publicadora: Ubisoft
Engine: Anvil
Plataformas: Sony Playstation 3, Microsoft XBox 360, Microsoft Windows
Modo de jogo: Single-player
Gênero: Ação / Aventura
Lançamento: Novembro 2009

Seguindo com a história, do ponto exato de onde o primeiro jogo da sequência parou, Assassin's Creed II apresenta algumas novidades em relação a seu antecessor. Uma delas, é o tempo. Durante o jogo, os dias e as noites passam, dando uma sensação melhor de que o tempo está de fato passando. As escaladas e peripécias do protagonistas, são ainda idênticas aos do primeiro jogo, com o acréscimo de algumas novidades, como o uso de um aparelho voador, desenvolvido pelo próprio Leonardo Da Vinci, como nadar. A história, segue o primeiro jogo, porém, neste jogo, o barman Desmond Miles recebe uma maior "fatia do bolo", havendo mais momentos onde o jogador joga como Desmond. Alguns personagens da história, são pessoas que de fato existiram, porém aqui, sua aparência demonstra caráter fictício, ou seja, não quer dizer que o que ocorre no jogo, é o que de fato ocorreu na vida real. Leonardo Da Vinci e Rodrigo Borgia são dois dos personagens reais que aparecem nessa parte da fraqnuia, muito bem recebida pela crítica, e que tornou-se um sucesso de vendas. Além do modo de jogo single-player, o jogador pode aceitar alguns desafios a parte da história, que porém permitirão uma melhor compreensão da história toda em si. É um jogo que vale toda as suas (dependendo de sua determinação, longas) horas de jogatina.


Análise pessoal:

Um grande jogo. Uma ótima sequência feita pela Ubisfot, uma excelente desenvolvedora de jogos, sempre surpreendentes e divertidos. Com inovações interessantes feitas em relação ao primeiro jogo, Assassin's Creed II certamente já tomou seu lugar como jogo altamente aclamado, agradando a jogadores de vários tipos. A equipe de desenvolvimento do jogo foi a fundo, e levou totalmente a sério este jogo, reconstruindo as cidades italianas onde o jogo se passa, como Veneza e Florença (ou Firenze, em italiano, que é a cidade natal do personagem "principal", Ezio). Corra, nade, pule, use bombas de fumaça... ou seja, "pinte o sete" para matar todos que você tiver que matar, mas saiba que neste jogo, há um sistema de notoriedade, e isso pode te atrapalhar seriamente durante suas missões. Visite o jovem Da Vinci para conseguir novas armas, mas fique atento também à sua barra de vida, que não recupera mais 100%, apenas por "sincronia de memória". Para isso, existe o médico, que cobra por seus serviços. Nada mais justo, vamos admitir.
Um ótimo jogo, e com belíssimo gráficos e paisagens realistas da Itália do século 15.
Divirta-se!





 Alerta de Spoiler!

Após descobrir o segredo sobre a Abstergo, e descobrir também que Lucy Stillman, uma mulher que supostamente trabalhava para a Abstergo, era uma assassina, Desmond e Lucy fogem da organização, para encontrar com os atuais descendentes dos assassinos, que, mesmo com poucos dinheiro e recursos, lutam contra os templários. Desmond então descobre que os assassinos, também possuem uma máquina Animus, porém, uma versão 2.0, e com a mesma, ele acessa as memórias de mais um antepassado seu. Não mais vivenciando a vida de Altaïr Ibn La-Ahad, Desmond agora vivencia as experiências de Ezio Auditore di Firenze, um jovem cujo pai, era um dos assassinos, mas que é morto, pelos templários. Ezio então assume o papel do pai, como assassino, e para o mesmo, conta com a ajuda de um amigo da família, Leonardo Da Vinci. Da Vinci desenvolve armas e aparelhos para Ezio, para auxiliá-lo em sua empreitada. Mas no ano de 1476, as coisas já são mais complicadas, e Ezio passa a contar com a ajuda, não são de pessoas "normais", mas também com prostitutas, e ladrões, sejam para distraírem guardas, ou para ajudá-lo a derrubar os mesmos.
A história em si, é muito empolgante, e contar o que acontece, realmente estragaria toda a graça, diversão e mistério desse incrível jogo.

Referência de pesquisa: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário