domingo, fevereiro 13, 2011

Assassin's Creed





Nome: Assassin's Creed
Desenvolvedora: Ubisoft Montreal
Publicadora: Ubisoft
Engine: Scimitar
Plataformas: Sony Playstation 3, Microsoft XBox 360, Microsoft Windows
Modo de jogo disponível: Single-player
Gênero: Ação / Aventura
Lançamento: Novembro 2007

O jogo Assassin's Creed tornou-se um sucesso de vendas, devido ao seu sistema de jogo, onde o jogador não possui as limitações extremas de ambiente, coisas que acontecem na maioria dos jogos. Jogando como o personagem Altaïr Ibn La-Ahad, um assassino, você deve caçar e matar algumas figuras importantes, da época das Cruzadas. Existem três cidades para serem exploradas, além da fortaleza dos assassinos. As cidades, são Jerusalém, Acre e Damasco, e a fortaleza (que é uma pequena cidade), Masyaf.
Os cenários, são vastos, permitindo que o jogador faça diferentes caminhos, para chegar ao seu objetivo final. Vá pelo meio da multidão, oculto pelas pessoas, ou corra pelos telhados, atacando seu inimigo, sem que ele o perceba, antes que seja tarde demais. Altaïr possui um arsenal próprio de armas, sendo a Hidden Blade, sua "marca registrada", uma pequena lâmina, oculta pela armadura de seu antebraço esquerdo. Além dos objetivos de assassinar tais figuras importantes , existem outras pequenas "tarefas" a serem feitas. Algumas obrigatórias, outras opcionais. Com uma história interessante, o jogo consegue prender a atenção do jogador, praticamente durante todas as horas de jogo.

Análise pessoal:

O jogo foi uma grande inovação no mercado de games, praticamente por causa da "permissão" que o jogador tem, de explorar amplamente os cenários, subir paredes, se pendurar em beiradas, e outras coisas além. A história, é interessante, e prende a atenção, porém a jogabilidade, em certo momento, enjoa, devido ao fato da repetição. Afinal, a única coisa a se fazer no jogo, é assassinar tais figuras importantes. Outro elemento relativamente enjoativo, é o tempo. Durante todo o jogo, temos a sensação de que é um dia de sol, sem noites.
Há mais pontos positivos, que negativos, claro. O sistema de combate é interessante, mas relativamente fácil. Saiba quais botões apertar, em qual momento, e você certamente fechará o jogo, sem levar um arranhão de combate. A inteligência artificial do jogo, porém, é outro ponto notável. Existem várias pessoas pelas cidades, desde mendigos, até guardas da cidade. É possível ajudar algumas pessoas, para que, no futuro, elas te ajudem a fugir e/ou se esconder dos guardas da cidade.
Em seu todo, o jogo é muito bom. Considerando que é uma inovação nos modelos de jogos, e o ano em que foi lançado, é um exemplo de jogo para o qual eu "tiro o chapéu".




Alerta de spoiler!

A história de Assassin's Creed se passa em Setembro de 2012, quando o jovem barman Desmond Miles é forçado a fazer parte de experimentos de uma organização conhecida como Abstergo, em uma máquina chamada Animus. Desmond, é o descendente de uma linhagem de assassinos, e a máquina, serve para acessar as memórias genéticas de um indivíduo, que, no caso, é o próprio Desmond. A partir dessa máquina, é possível acessar a memória dos antepassados do indivíduo. A memória que a Abstergo quer ter acesso, está em Desmond, porém, ao tentar acessar diretamente tal memória, a máquina não consegue, devido ao nervosismo e estresse do rapaz, impedindo a sincronização da máquina, com sua memória genética. Então, a solução é acessar a memória, a partir de uma memória antiga. Desse jeito, Desmond passa a "reviver" mentalmente as memórias de seu antepassado (Altaïr), para sincronizar melhor com a máquina, e então, chegar à memória desejada pela Abstergo.
Porém, a Abstergo esconde o motivo pelo o qual quer tal memória. A verdade, é que a Abstergo é o grupo dos Templários, e seu objetivo, com Desmond, é acessar a memória em que está a informação sobre onde Altaïr escondeu um artefato poderoso, conhecido como "Peça do Éden", ou "Peça do Paraíso". Sem saber disso, Desmond coopera com a organização, descobrindo, tanto nas memórias de seu antepassado, quanto em seu próprio presente, intrigantes e surpreendentes segredos.
O resto da história, não vale a pena ser contada, pois senão, acabaria com toda a graça da mesma.


Referência de pesquisa: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário